Umuarama

Em Umuarama, orquídeas plantadas para combater à Dengue estão floridas

Prefeitura recebe doações de mudas para ampliar o projeto

Além de auxiliar no combate à Dengue – evitando o acúmulo de água e a consequente reprodução do mosquito transmissor da doença – (Aedes aegypti), o Projeto Orquídeas do serviço de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde está ajudando a embelezar a cidade.

Essas plantas podem ser observadas na região central e nas áreas residenciais, por onde já foi realizado o plantio. Neste ano, as orquídeas estão florescendo um pouco antes da primavera. Há flores por todos os lados, num colorido de encher os olhos. Mais de 800 árvores já foram vistoriadas e cerca de 300 receberam quase 600 mudas de orquídeas da espécie ‘olho-de-boneca’ (Dendrobium nobile) em diversos pontos da cidade.

Foram plantadas mudas em árvores  do Centro Cívico, do Bosque Uirapuru, nas zonas 1 e 2 e no Parque Cidade Jardim, entre outras regiões, e a maioria delas se desenvolveu satisfatoriamente. A farta florada, porém, enfrenta um problema. Muitas mudas estão sendo arrancadas e levadas por cidadãos.

Mudas para o projeto

A Vigilância Ambiental pretende ampliar o projeto e para isso conta com o apoio da população, que pode doar mudas. Basta informar a equipe, pelo telefone (44) 3639-1930, que os agentes ambientais se deslocarão até a residência para recolher as mudas e ainda darão um ‘trato’ nas orquídeas dos doadores, deixando-as ainda mais bonitas.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.