Umuarama

Em Umuarama, jovem bate motoneta em poste em morre

Motoneta invadiu canteiro central e bateu em um poste

O jovem motociclista Gabriel Henrique Lima de Souza, 20 anos, foi a primeira vítima fatal no trânsito de Umuarama no ano 2023. A motoneta que ele pilotava saiu da via e bateu em um poste. A vítima sofreu fraturas graves e faleceu no local.

O acidente foi atendido pela Polícia Militar às 17h10 de sábado (14), na Avenida Ângelo Moreira da Fonseca – Sul (Parque Danielle). No local, os policiais constaram que a moto Honda Biz havia saído da pista no sentido Praça Odete Mossurunga -Trevo Gauchão, colidido em uma árvore e indo parar em um poste de sustentação de rede de energia elétrica, no canteiro central da via. Nesse ponto da avenida o limite de velocidade é 50 km/h.

Uma equipe do Samu Noroeste compareceu para prestar atendimento, mas a vítima, que residia no Jardim Ipê, não resistiu aos ferimentos em entrou em óbito.

Segundo um familiar de Gabriel, ele saiu da Rua Marcos Moreno Cabeção e fez o contornou à direita, na Avenida Ângelo Moreira. As circunstância do acidente serão investigadas com auxílio de  imagens de câmeras de monitoramento existentes em estabelecimentos comerciais da região.

Gabriel era formado em Técnico Agrícola e trabalhava em uma empresa de venda de insumos localizada na Avenida Brasil, em Umuarama. Um dos compromissos dele era formalizar o casamento  até o final deste ano, o que não deu tempo.

O velório do corpo de Gabriel Henrique será velado após o meio dia deste domingo no Memorial Umuprev. O sepultamento ocorrerá às 18h.

Mortes no trânsito

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) registrou 1.084 acidentes de trânsito na área urbana, ao longo do ano passado (202), com 6 mortes. Houve um crescimento aproximado de 10,5% em relação a 2021, quando o setor teve a confirmação de 985 acidentes, porém o total de vítimas em 2022 teve uma redução significativa já que no ano anterior  9 pessoas perderam a vida.

  • Editoria Milênio
  • Foto: Edvaldo Domingos

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.