Umuarama

Em Umuarama, já choveu mais de 300 milímetros em um mês

Chuva acima da média está afetando estruturas da cidade

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu mais de 300 milímetros nos últimos 30 dias em Umuarama. O resultado das precipitações pluviométricas acima da média é a destruição e outros danos provocados principalmente em bairros menos estruturados da cidade.

Os mais recentes danos provocados pelas chuvas frequentes foram registrados na noite desta terça-feira (11). O volume de água pluvial rompeu estruturas novas no Bosque do Índio, abriu uma cratera, danificou pistas de caminhadas e ainda estourou uma rede de abastecimento de água.

Neste ano, as chuvas que ocorreram no mês passado e continuam neste início de outubro estão bem acima da média histórica. Segundo os dados climatológicos, a média para setembro é de 142 mm e para outubro fica em torno de 195 mm. “Além dos problemas do excesso de umidade, o clima também prejudica a execução dos reparos. Com esse tempo e o solo encharcado, só é possível realizar serviços paliativos”, pontuou Gleison Andrade, secretário municipal de Obras.

Prejuízo em bairros.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.