Umuarama

Em Umuarama, Escola Rui Barbosa é depredada

Material foi puxado na parte externa do estabelecimento

A ação de vândalos sempre traz prejuízos à administração municipal. Nesta quinta-feira (19) foi a vez da Escola Municipal Rui Barbosa, que fica no Parque Danielle, sofrer com a invasão de elementos desocupados.

Além de furtar cabos e cobre de três aparelhos de ar condicionado, ainda depredaram vários pontos da instituição de ensino. O fato foi identificado na manhã desta quinta-feira e um boletim de ocorrência já foi providenciado.

O diretor Diego Luccas Camillo lamentou o fato de um bem público, tão importante para a comunidade, ser depredado dessa forma. “Além do prejuízo financeiro que vamos ter, é lamentável e triste ver uma escola, patrimônio do povo, ser desrespeitada dessa forma. E se furtaram esses produtos, é sinal de que há mercado para isso, ou seja, há um receptador, alguém que compra, que tem interesse em adquirir esse cobre”, analisa.

Segundo a secretária de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, como todas as escolas e CMEIs do município, a Rui Barbosa possui sistema de alarme. “Como o autor – ou autores – do furto não chegou a invadir a parte interna da escola, o alarme não disparou. A fiação e os canos de cobre foram puxados, arrancados da parte externa. Com o registro do BO, vamos aguardar o trabalho de investigação da Polícia”, pontuou.

  • Assessoria

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.