Esporte

Em Umuarama, abertas inscrições para o ‘Desafio dos Fortes’

Cadas equipe deve doar 12 litros de leite em caixinhas

Numa realização da Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, já está com inscrições abertas a edição 2023 da corrida de obstáculos ‘Desafio dos Fortes’. A competição acontecerá  no dia 26 de março, na pista de motocross localizada da entrada do Parque das Jabuticabeiras.

As inscrições são gratuitas, porém cada equipe deverá doar uma caixa fechada com 12 unidades de um litro de leite longa vida (o leite ‘de caixinha’). O produto terá destinação social.

Mas o que é o Desafio dos Fortes? “Esta é uma tradicional corrida de obstáculos, um esporte popular e cheio de emoções que consiste em vencer um percurso com vários obstáculos, que todos os participantes de cada grupo precisam superar”, explica o secretário Jeferson Ferreira (Esporte e Lazer). Os participantes vão enfrentar de tudo na prova: obstáculos físicos, paredes, barreiras, fossos e obstáculos de água, bem como desafios de equilíbrio, força e agilidade.

Competição para equipes masculina, feminina e mista.

“Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e não descumprirem o regulamento, receberão medalhas de participação. As equipes que conseguirem o melhor tempo em cada categoria receberão troféus de campeão geral, vice e do terceiro ao quinto lugares”, acrescentou o secretário Jefinho.

Outra característica do desafio são as equipes mistas. A competição será realizada em três categorias, sendo masculino (formada por quatro homens), feminino (quatro mulheres) e misto (dois homens e duas mulheres). A corrida será disputada na distância de 1.352mt, contendo 17 obstáculos construídos. A largada será às 7h, sob qualquer condição climática.

Como fazer inscrição

As inscrições já podem ser realizadas pelo link https://linkss.app/qOusB ou na sede da Secretaria de Esporte e Lazer no Ginásio de Esportes Amario Vieira da Costa, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, até 22 de março – podendo ser encerradas antes caso se complete o número máximo de 110 equipes. “A comissão organizadora pode aumentar o limite de equipes, de acordo com a procura, com a preocupação de garantir a segurança de todos os participantes. Vamos movimentar a comunidade com mais essa promoção”, completou o secretário Jefinho.

  • Assessoria 
  • Fotos: Arquivo

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.