Regional

Em Pérola, morte de professora gera grande comoção na comunidade

Educadora, empresária e atuante na Igreja Católica

Moradores da cidade de Pérola se despediram com grande comoção nesta terça-feira (29) da professora e empresária Silvânia Formágio Rissato, 49. Ela faleceu na noite anterior, devido às complicações de câncer.

Silvânia era casada com Marcelo Fernandes e mãe de dois filhos: Marcelo e Marco Antônio. As últimas homenagens de familiares e amigos acontecem no Salão Paroquial João Paulo II, da Igreja Matriz, e o sepultamento ocorrerá após as 18h no Cemitério Municipal.

De família pioneira e tradicional do município, Silvânia pertencia ao quadro dos profissionais do Magistério Municipal. Desde o ano 1993 atuava na Escola Municipal de Educação Especial 9 de Julho – APAE, e em 2016 assumiu a direção do estabelecimento, onde construiu grande circulo de amizades com pessoas de diversos segmentos da sociedade, e era reconhecida pelo elevado grau de comprometimento na sua atividade. Na área empresarial, comandava a Panificadora Marron Café.

A prefeita Valdete Cunha, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e o 6º Núcleo Regional de Educação de Umuarama  emitiram notas de condolências lamentando e manifestando sentimento de pesar pelo falecimento da professora.

Caminhada na Igreja

Paroquiana da CEB São Paulo, Silvânia iniciou sua caminhada de Igreja ainda criança no Coral Menino Jesus, onde serviu durante muitos anos. Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima fez sua 1ª Eucaristia, Crismou e recebeu o sacramento do Matrimônio.

Participou da Pastoral da Juventude, Encontro de Jovens com Cristo. Recentemente coordenou a Pascom e junto com seu companheiro foram um dos precursores do Movimento Acampamento.

No período que foi coordenadora da Pastoral da Comunicação desempenhou com eficiência os trabalhos com a equipe, principalmente na fase da pandemia, na qual os meios de comunicação da Paróquia foram primordiais àqueles que não puderam ir às Missas.

“Há alguns anos travava uma árdua luta contra o câncer, a qual sempre encarou com bravura, força e silêncio. Jamais reclamou. Deixa seu legado e exemplo a todos que a conheceram e a toda comunidade”, diz a nota.

  • Editoria Milênio
  • Foto: Arquivo Pessoa

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.