Veículos

Em maio, Umutrans fez 1.034 autuações de condutores de veículos

Foram apreendidos 138 automóveis e motocicletas

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) divulgou nesta quarta-feira (07), um balanço das ações de fiscalização realizadas durante o Maio Amarelo, mês dedicado à prevenção de acidentes para redução dos prejuízos e do número de vítimas do trânsito no Brasil e no mundo.

As blitz foram realizadas em conjunto entre a Guarda Municipal, agentes da autoridade de trânsito do município e a Polícia Militar, em locais estratégicos da cidade, e resultaram em 1.034 autuações de condutores.

No total foram apreendidos 138 automóveis e motocicletas com irregularidades diversas, o que chama a atenção para o volume de veículos sem as condições adequadas e equipamentos obrigatórios em circulação, bem como de motoristas inabilitados para a condução.

A infração mais comum foi estacionar veículo de forma irregular, com 283 autuações. Dentre os autos de infração de trânsito lavrados também se destacaram falta de uso do cinto de segurança (178 multas), transportando animais à esquerda do condutor (173), veículo não registrado, não licenciado, sem placa ou com equipamento obrigatório inoperante ou ineficiente (150 autuações).

E ainda condutores não habilitados, com CNH cassada ou suspensa (58 multas), transporte de criança sem observância das normas de segurança (30), transitar pela contramão de direção (19) ou com o veículo sobre a calçada (sete casos), executar operação de retorno em local proibido (16 autuações), avanço de sinal vermelho de semáforo (11 multas), falta de uso de capacete (17 autuações) e outras infrações resultaram em 92 autuações.

  • Assessoria

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.