Regional

Em Jandaia do Sul, acidente envolvendo ônibus e trem deixa mortos e feridos

Tragédia comoveu a comunidade local e regional

Acidente em Jandaia do Sul

Um grave acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar e um trem de carga da ALL (América Latina Logística) provocou a morte de duas meninas em Jandaia do Sul – Vale do Ivaí.  Uma monitora e outras 6 crianças ficaram gravemente feridas e foram socorridas em hospitais da região.

No ônibus de transporte de alunos atendidos pela APAE haviam 25 pessoas. Entre elas o motorista e 2 monitoras. O coletivo levava a turma para casa, por volta do meio dia desta quinta-feira (9).

A colisão do ônibus com o trem aconteceu no cruzamento da linha férrea com a Rua Faustino Bulgarão (Vila Paião).  As causas do acidente vão ser investigadas pelas forças de segurança. Após o impacto, o ônibus foi arrastado e ficou com a lateral direita destruída. As duas meninas morreram no local. Outras crianças foram ejetadas do veículo e arremessadas pelo menos 30 metros, informou um socorrista do Corpo de Bombeiros.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Jandaia do Sul atenderam o acidente, que também contou com apoio aéreo e ambulâncias de municípios vizinhos.

Luto Oficial

O Governo do Estado decretou três dias de luto oficial em função das vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus com crianças da APAE em Jandaia do Sul.

“A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, disse o governador em exercício, Darci Piana.

  • Editoria Milênio 
  • Fotos: Reprodução

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.