Policial

Em Ivaté, Polícia Ambiental destruiu ceva feita por caçador

Espingarda, munições e outros petrechos de caça foram apreendidos

Uma equipe da Polícia Ambiental de Umuarama localizou neste domingo (11) uma ceva para animais silvestres no interior da antiga ‘Mata do Bradesco’, no município de Ivaté. No local foram apreendidas uma espingarda, munições e outros petrechos de caça. Não houve prisões.

A ação de fiscalização no âmbito da ‘Operação Hórus’ contra caça predatória aconteceu por volta das 18h de domingo. Policiais patrulhavam pela rodovia e perceberam uma abertura na mata (área de preservação ambiental) próximo ao Rio 215, e decidiram verificar. Alguns metros adentro eles encontraram um ‘poleiro’ com rede de descanso, uma espingarda Rossi calibre 28 e mochilas penduradas em galho de árvores, além de facas e lanterna.

Espingarda Rossi, calibre 28.

A espingarda de caça estava municiada e outras seis munições preparadas para recarga. Foi observado que um cartucho havia sido deflagrado. No local havia uma ceva destinada a alimentação de animais, que seriam abatidos a tiros. O caçador fugiu antes da aproximação da polícia e não foi localizado.

Munições para recarregar arma.

O dia não foi de caçador. Todo o material apreendido na ação foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma.

  • Editoria Milênio  
  • Fotos: Divulgação

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.