Regional

Em Iporã, caminhão desgovernado bate em carro e atropela criança

Menino está internado em Umuarama em estado grave

Um caminhão carregado com raízes de mandioca ficou sem freios e, desgovernado, bateu em um automóvel parado e em seguida atropelou um garoto de 6 anos de idade. O fato aconteceu no final da tarde de terça-feira (21) na zona rural de Iporã. O estado de saúde da criança é considerado grave.

O acidente aconteceu por volta das 16h da última terça-feira na Estrada Margareth, zona rural de Iporã. Segundo relatos do motorista de 64 anos aos policiais militares, o caminhão Mercedes/Benz de cor grená, modelo L 1318, ano 1989 ficou sem freios em um trecho de declive acentuado próximo ao Rio Sarandi. Estava carregado com toneladas de raízes de mandioca, colhidas dias antes em uma propriedade próxima.

O caminhão tombou e o motorista sofreu ferimentos leves.

Sem controle, o caminhão bateu em um GM Corsa Classic de cor preta que estava estacionado na lateral da estrada. Ato contínuo, passou sobre a ponte e atingiu o garoto provocando nele ferimentos graves. Na sequência o caminhão tombou e a carga ficou espalhada pelo chão.

O menino foi socorrido pelo pai ao hospital municipal de Iporã. Diante da gravidade, a equipe do Samu Noroeste acionou o serviço aeromédico e um helicóptero levou a criança para hospital de Umuarama. Já o motorista do caminhão sofreu ferimentos leves.

Alerta de furto

Corsa tinha alerta de furto, diz a PM.

Com a chegada das autoridades policiais e periciais ao local do acidente, foi verificado que o Corsa Classic de cor preta ano 2006 apresentava alerta de furto. O veículo estaria na responsabilidade do pai da criança atropelada, que participava de uma pescaria. O carro foi removido à 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Divulgação

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.