Policial

Em Herculândia, Polícia Ambiental encontra carros e cigarros em mata

Vigilante do local quebrou o celular e foi preso

No final da tarde desta terça-feira (23), uma equipe da Polícia Ambiental localizou um depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai no interior de uma mata. No local também estavam escondidos 2 veículos e 18 placas. Um homem foi preso e outro que se aproximava conseguiu fugir após tentativa de abordagem, deixando outra carro para trás.

Após às 15h, durante fiscalização em estrada rural, policiais ambientais desconfiaram de uma abertura na mata entre os distritos de Herculândia (Ivaté) e Vila Rica (Icaraíma). Eles seguiram o caminho por 300 metros e primeiro encontraram um Toyota Corolla de cor prata (sem o pára-choque dianteiro) e uma camionete Ford Ranger (sem os bancos traseiros). Haviam dentro dos veículos  18 placas automotivas diversas. Em seguida avistaram um depósito de cigarros das marcas Eigth e San Marino, mais próximo da via. A carga continha 687 caixas e foi avaliada em R$ 1.620.000,00.

Depósito de cigarros no meio da mata.

Enquanto a equipe policial estava no local da apreensão em contato com outra equipe para checagem dos carros, foi percebida a presença de um homem na área. Na tentativa de abordagem ele ainda tentou se esconder, quebrou seu aparelho de telefone celular, mas foi preso. Segundo o chefe do Pelotão da Polícia Ambiental de Umuarama, Guilherme Schneider, o indivíduo possui anotações criminais, sendo três por porte ilegal de arma de fogo, duas por ameaças e uma por contrabando. Estava em situação condicional (liberdade provisória) pelos porte de armas.

Placas de veículos de várias cidades.

Mais tarde, um veículo VW Gol se aproximou do local. Policiais tentaram fazer abordagem, mas o motorista tentou atropelar os policiais e em seguida empreendeu fuga. Foi disparado um tiro no pneu do carro, feito acompanhamento tático, mas o condutor o abandonou e desapareceu na mata. Foi confirmado que ele era comparsa do indivíduo preso que teria ido ao depósito porque as chamadas não eram atendidas pelo ‘vigilante’.

A equipe que localizou os carros, o depósito de cigarros e efetuou a prisão de um homem teve o apoio de outras equipes que atuam na Operação Hórus de combate aos crimes transfronteiriços. Inclusive da Polícia Federal que providenciou o transporte da carga e remoção dos veículos apreendidos até a delegacia da PF, em Guaíra. A operação durou a noite inteira.

  • Editoria Milênio
  • Imagens: Polícia Ambiental.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.