Umuarama

Em estado grave, Padre Pintenho é internado no Hospital Cemil

O estado de saúde do Padre Luiz Carlos Pintenho é considerado grave. E neste Dia Santo de Corpus Christi – 8 de junho – sua irmã Sueli confirmou em redes sociais que o sacerdote foi internado pela manhã no Hospital Cemil, em Umuarama.

“O estado de saúde dele é bem crítico. Ele não está mais reconhecendo as pessoas”, relatou a familiar. Ainda segundo ela, as visitas estão restritas aos familiares mais próximos, e pediu orações.

Padre Pintenho é o atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tapejara, distante 55 km de Umuarama, e Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica da Mitra Diocesana. Em 15 de março deste ano ele completou 31 anos de ordenação presbiteral.

Em 2019 foi diagnosticado com um câncer denominado Mieloma Múltiplo, e desde então vem realizando tratamento para controlar a doença, sem, no entanto, precisar afastar-se do ministério. Nos últimos meses fazia celebrações em uma cadeira de rodas, comovendo a todos os fiéis.

A doença complicou o estado de saúde nas últimas semanas e Pintenho permaneceu recolhido em tratamento na Residência Paroquial de Tapejara. A Diocese de Umuarama emitiu uma nota com pedido de orações da comunidade, o que vem sendo feito.

Pintenho recebeu a visita do Bispo Dom João Mamede em 13 de abril. O bispo Emérito Dom José Maria Maimone e outros sacerdotes também o visitaram. Os cuidados prosseguem, agora em Umuarama, onde ele está internado.

  • Editoria Milênio  
  • Fotos: Redes Sociais

   

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.