Paraná

Em Cambé, estudante de 16 anos morre baleada dentro de colégio

Ataque em colégio estadual provoca morte

Mais um episódio de violência foi registrado em escola do Paraná. Desta vez, no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé – Norte do Estado. Uma estudante de 16 anos foi baleada na cabeça e morreu durante um ataque de ex-aluno. O acusado, de 21 anos, foi imobilizado e preso em flagrante.

Pela manhã, o ex-aluno entrou armado no colégio alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, ele disparou contra duas pessoas. Uma aluna de 16 anos identificada como Karoline Verri Alves morreu no local e outro aluno – Luan Augusto – foi ferido e está internado no Hospital Universitário de Londrina. O estado de saúde dele não foi divulgado. Os dois seriam namorados.

Os secretários de Segurança Pública e da Educação chegaram à cidade para prestarem todo o apoio necessário à comunidade escolar. O ex-aluno detido foi encaminhado para Londrina.

Luan e Karoline, de 16 anos, seriam namorados.

O Governo do Paraná decretou luto de três dias em memória da vítima. “É um dia triste para todos os paranaenses. Um dia de luto e tristeza pelo que ocorreu na escola estadual de Cambé. Também quero me solidarizar com as famílias e toda a comunidade escolar”, afirmou o governador Ratinho Junior. “Estamos aguardando a investigação para ver o que ocorreu. O professor que imobilizou esse ex-aluno passou por um treinamento recentemente e as forças policiais chegaram em apenas três minutos ao colégio depois do acionamento, o que evitou uma tragédia ainda maior”.

“Toda nossa equipe está mobilizada para buscar ainda mais segurança para os nossos alunos, professores e toda a rede estadual de ensino”, complementou.

As aulas no Colégio Estadual Professora Helena Kolody foram suspensas até a semana que vem. As aulas das demais escolas estaduais de Cambé também foram suspensas, mas voltam na quarta-feira.

  • Editoria Milênio 
  • Rede Social

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.