Regional

Em Alto Piquiri, Polícia Militar frustra furto de 43 animais bovinos

Gado seria levado para Cruzeiro do Oeste para ser vendido com nota fria

Uma denúncia na noite de domingo (5) levou policiais militares do Destacamento de Alto Piquiri até uma propriedade rural onde estava acontecendo furto de animais bovinos. No local foi preso o motorista de um caminhão boiadeiro, que já estava carregado e pronto para sair. Dois elementos conseguiram fugir.

O furto estava em andamento em um sítio localizado na Estrada Porto Rico, pertencente a um produtor de 57 anos. Quando a equipe policial chegou ao local por volta das 21h30, encontrou o caminhão Mercedes Benz azul modelo L-1113 ano 1977 carregado com 18 bovinos. O motorista e outras dois elementos estavam no interior da cabine, prontos para deixar a propriedade. Na abordagem foi possível prender somente o condutor, e os demais fugiram. No curral estavam recolhidos outros 25 animais (machos e fêmeas) que possivelmente seriam levados em uma segunda viagem.

Gado já embarcado para seguir viagem.

O motorista preso, de 52 anos, relatou aos policiais que de fato estaria praticando o ilícito. Informou que fora contratado por um homem e que receberia a quantia de R$ 5 mil pelo transporte. Também delatou que havia ainda outra pessoa que forneceria as notas de produtor rural para tentar realizar a comercialização ilícita desses animais. O destino do gado seria o município de Cruzeiro do Oeste.

Agora a Polícia Civil investigará o caso para identificar todos os envolvidos e colocá-los à disposição da Justiça.

  • Editoria Milênio    
  • Fotos: Divulgação PM

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.