Policial

Elementos são presos antes de cometimento de mais um crime

Indivíduos estavam com mandados de prisão em aberto

Na tarde desta quinta-feira (13), por volta das 16h, a Polícia Civil de Umuarama e o Departamento de Polícia Penal (DEPPEN) de Cruzeiro do Oeste, realizaram um trabalho conjunto que culminou na prisão de dois indivíduos suspeitos, no Parque Tarumã. Eles já têm antecedentes criminais e estariam se preparando para cometimento de mais um crime durante à noite.

A ação policial foi possível graças a uma denúncia que chegou à 7ª SDP. Segundo apurado, em uma residência localizada na Rua Airton Senna (Parque Tarumã) haviam dois indivíduos que estavam planejando a prática de um crime de roubo na noite desta quinta-feira (13).

A informação também dava conta que os indivíduos estavam portando armas de fogo e teriam comentado que não se entregariam vivos caso fossem abordados pela polícia, pretendendo reagir a eventual abordagem policial, já que eles também possuíam mandados de prisão em aberto por outros crimes.

Diante da gravidade das informações obtidas, três equipes de investigadores da Polícia Civil de Umuarama se deslocaram até a residência informada, confirmaram a presença dos indivíduos e então realizaram o adentramento no local. Ao perceberem a chegada das equipes os elementos empreenderam fuga, mas foram capturados logo em seguida. O suspeito J.V.B (24 anos) foi detido ainda dentro da residência, enquanto D.E.P (27 anos) fugiu por um telhado nos fundos da residência e saltou em um terreno baldio, onde foi alcançado por agentes que faziam o perímetro do local.

Revólver giroflex e maconha

Após a detenção, os policiais realizaram buscas na residência e encontraram um revólver calibre .357, com 6 munições intactas. Além disso, foram encontrados 2 documentos de identidade falsificados, contendo a foto dos suspeitos presos, mas com nomes de outras pessoas. Foram apreendidos também 3 aparelhos celulares, 1 balaclava preta, 1 porção de maconha, uma faca com resquícios de maconha e um giroflex.

Mandados de prisão

Em checagem nos sistemas policiais, foi encontrado um mandado de prisão em desfavor do suspeito D.E.P (27 anos), expedido pela vara de execuções penais de Campo Mourão. O indivíduo já possui passagens pelos crimes de roubo, posse de arma de fogo e tráfico de drogas.

Quanto ao suspeito J.V.B (24 anos), foram encontrados 2 mandados de prisão, sendo um mandado temporário, pela prática do crime de roubo e outro por porte ilegal de arma de fogo. O mandado de prisão pelo crime de roubo foi resultado de uma investigação desenvolvida pela Polícia Civil de Umuarama, em relação ao roubo ocorrido no dia 9 de junho deste ano, por volta das 16h, na empresa Click Móveis, localizada na Rua Jamil Helú, Parque Industrial II, em Umuarama. Na ocasião, os autores do crime efetuaram diversos disparos de arma de fogo, os quais atingiram uma das vítimas, que ficou gravemente ferida. O outro mandado de prisão foi expedido pela vara de execução penal de Umuarama. O indivíduo possui passagens pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme o delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes, os suspeitos foram autuados em flagrante pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo e também por posse de drogas para consumo pessoal. Agora eles seguem presos na cadeia pública de Umuarama à disposição da Justiça.

  • Assessoria
  • Foto: Divulgação

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.