Eventos

Distrito de Lovat terá Festa do Morango dias 10 e 11 de setembro

Colégio Estadual apresenta as delícias dos moranguinhos

O Distrito de Lovat (Umuarama) terá mais uma edição da Festa do Morango – dias 10 e 11 de setembro. O evento é promovido pela Associação de Pais e Mestres, e funcionários do Colégio Estadual, com apoio de empresas parceiras e administração municipal.
Além dos moranguinhos maduros, docinhos, e suas delícias, haverá apresentações artísticas e show de prêmios para atraírem grande número de participantes.
De acordo com os organizadores, a festa que tornou-se tradicional no distrito valoriza a cultura do campo e evidencia a importância da produção de morangos da localidade. Além disso, proporciona momentos de convivência e lazer à comunidade local e visitantes.
São comercializados morangos in natura cultivados pelos produtores locais, e preparados doces com a fruta, como espetinhos, trufas, cone com chocolate, geleias, licores, bolos de ponte entre outros.
A praça de alimentação conta ainda com pastéis, cachorro-quente e a tradicional coxinha de mandioca preparada conforme a receita do Distrito.
Diversão
Entre as atrações da festa destaca-se show de música sertaneja, escolha da garota e do garoto, apresentação de danças e show de prêmios. Haverá também brincadeiras para crianças, cama elástica e barraca da colheita do morango.
Horários
O evento tem início no sábado, 19h, com a invernada de danças tradicionalistas gaúchas pelo CTG Rincão Xetá, com duplas sertanejas e concurso de garota e garotos da festa. No domingo, a festa tem início às 14 com apresentações artísticas e show de prêmios, às 15h.
Festa é realizada no pátio e quadra de esportes do colégio.
Moranguinhos in natura produzidos no distrito.

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.