Saúde

Diretores de hospitais participam de audiência no Ministério da Saúde

Demandas hospitalares foram apresentadas ao órgão federal

Nesta terça-feira (11), diretores dos hospitais Uopeccan e Nossa Senhora Aparecida participaram de audiência com o secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Junior. O encontro foi articulado pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR).

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, também se encontrou com as diretorias dos hospitais e acolheu as demandas apresentadas no encontro.

Zeca Dirceu aproveitou o encontro para reiterar seu compromisso com Umuarama e região. “Além de conhecer o trabalho destes importantes hospitais, sempre me comprometo com a saúde pública, área que destino maior parte dos meus recursos”, disse.

Uopeccan

A Uopeccan é referência no tratamento de câncer nas regiões de Umuarama e Cascavel. No último ano, Zeca Dirceu foi premiado com uma placa de “deputado amigo da Uopeccan”, devido seus trabalhos em defesa do hospital.

Zeca Dirceu tem uma relação antiga com o hospital na entrega de recursos. A última emenda foi de mais de R$ 1 milhão para as obras da Central de Transplantes, o que permitiu a ampliação do número de atendimentos do hospital, em quatro modalidades: fígado, pâncreas, rim e medula óssea.

Instituto Nossa Senhora Aparecida

O Instituto Nossa Senhora em Umuarama  é referência no atendimento e cirurgia de cardiologia, além de bariátrica e recebe pacientes de vários municípios do Noroeste, já há 50 anos.

No mês passado, Zeca Dirceu, destinou emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões para o hospital custear gastos com saúde de média e alta complexidade.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.