Umuarama

Diocese de Umuarama já tem o símbolo oficial do Jubileu de Ouro

O Jubileu de Ouro será celebrado em setembro, no Parque Exposições

O Bispo da Diocese de Umuarama, Dom João Mamede Filho, solicitou ao artista plástico Sérgio Ricciuto Conte, uma representação dos 50 anos da Diocese em algumas linhas, formas e cores. O resultado é a arte estampada na capa da edição do mês de junho da Revista Informativo Diocesano e em todas as redes sociais da Diocese.
Dom João Mamede recomendou ao artista, que gostaria que o quadro contivesse pessoas caminhando, subindo e descendo morros, rumo a um grande foco de luz, quando as pessoas estivessem nas baixadas, não enxergassem nem o passado, nem o foco de luz, mas as que estivessem no topo dos morros e pudessem ver tanto o futuro foco de luz, quanto o passado.
Também, deveria haver girassóis iluminados. Cada girassol seria uma pastoral, um movimento, um organismo da história da Diocese de Umuarama, lugar em que a luz do futuro se manifestara mais intensamente. O resultado da arte estilizada para celebrar o Jubileu de Ouro da Diocese de Umuarama foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (18), no Centro Diocesano de Formação.
Assessoria/Editoria Milênio

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.