Umuarama

Dia 14 de novembro é ‘ponto facultativo’ em Umuarama

Feriadão alusivo à Proclamação da República

O prefeito Hermes Pimentel divulgou o Decreto 335/2022, declarando ponto facultativo em Umuarama no próximo dia 14, véspera do feriado da Proclamação da República (15 de Novembro). Nesta data, uma segunda-feira, não haverá expediente de trabalho nos órgãos públicos municipais da administração direta e indireta, com exceção dos serviços essenciais.
O procurador jurídico Renan William Lima (secretário de Administração designado), explica que os serviços da Vigilância em Saúde, serviços funerários, varrição, coleta de lixo, Guarda Municipal e Agentes de Autoridade de Trânsito, funcionarão normalmente. “São setores e serviços cujas naturezas não podem sofrer paralisação, pois, como o próprio nome já diz, são essenciais à manutenção da segurança e do bem-estar do cidadão”, comenta.
Ele destaca ainda que a Secretaria de Educação seguirá o calendário escolar e tanto as escolas quanto os CMEIs terão aulas normalmente. “Já a Secretaria de Saúde manterá o Pronto Atendimento Municipal 24 Horas para atendimento dos casos de urgência e emergência, sem a abertura das unidades básicas de saúde (UBS) e outros órgãos da pasta, como a Central Farmacêutica, a Assistência em Saúde e o Serviço de Atendimento Psicológico”.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.