Policial

Delegacia de Polícia Federal em Guaíra recebe novo cão detector de drogas

O cão farejador foi treinado na Alemanha por uma escola especializada

A Delegacia de Polícia Federal em Guaíra realizou uma cerimônia de recebimento do novo cão detector de drogas. O animal adestrado na Alemanha foi apresentado às equipes nesta terça-feira (3).

Baxter, um Pastor-belga-malinois, foi treinado na Alemanha pela empresa K9 Detection Dog School (Germany/Brazil) e adquirido pela Polícia Federal em parceria com a Justiça Federal e o Ministério Público Federal em Guaíra, Oeste do Paraná.

Na ocasião, os policiais federais operadores de cães, Oliveira e Araújo, apresentaram as atividades realizadas pelo Canil da DPF, bem como realizaram um workshop, juntamente com os representantes da empresa K9 Detection Dog School, André Brendler e Ferdinando Steinhart.

Cão Baxter e seus operadores.

A cerimônia contou com a presença do Chefe da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, Delegado Marco Berzoini Smith, do Chefe da Delegacia de Polícia Federal em Guaíra, Delegado Araquem Alencar Tavares de Lima, do Chefe do Canil Central, APF Marcelo Azem, e do Diretor Substituto da Secretaria da Justiça Federal de Guaíra, Lucas Midoes Ferreira. Participaram ainda outras autoridades civis e militares, servidores policiais e administrativos, colaboradores e instituições parceiras.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.