Esporte

Crianças do projeto social da Afsu receberam kits para treinamentos

Centenas de menores estão integrados ao projeto social

Adolescentes participantes do Projeto Social ‘Transformando Vidas Através do Esporte’ da Associação de Futsal Umuarama receberam no início do mês de junho os kits necessários para os treinamentos. A entrega dos materiais aconteceu no Ginásio de Espotes Amário Vieira da Costa com a presença de autoridades políticas, de representantes da Afsu e de empresas patrocinadoras.
São 12 núcleos distribuídos em bairros de Umuarama, que atendem 560 crianças de 7 a 17 anos em contra-turno escolar. Cada uma recebeu um kit contendo mochila personalizada, par de tênis, par de meiões, bermuda e duas camisetas,.
A coordenadora do Projeto, Mariana Sobral disse que aquele ato foi de uma satisfação que não conseguiu explicar. “Sei que muitas crianças que recebem esse kit é o único ‘presente’ que ganham durante o ano todo. Sempre que vivo esse momento eu saio um ser humano melhor. É algo imensurável ver a alegria em cada olhar, me enche o coração”.
O professor Peri Fuentes, técnico do Umuarama Futsal, observou que o projeto é fundamental para promover a iniciação esportiva, a inclusão, socialização e valores na formação de cidadãos.
Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Hermes Pimentel, que incentiva o esporte e a inclusão social. O presidente da Afsu, Edvanilson Lopes Romeiro Nil, destacou que o projeto social caminha junto com o futsal
profissional.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.