Regional

Criança autista de 5 anos desapareceu em Assis Chateabriand

Um menino de 5 anos de idade com deficiência (autista) está desaparecido em Assis Chateaubriand (Médio Oeste do Paraná) desde o início da tarde sábado (22). A suspeita é que ele tenha adentrado em uma vasta área de plantação de milho e se perdeu. Uma operação de buscas por terra e ar atua de forma efetiva durante o dia, mas interrompe os trabalhos durante à noite.

Antony Rafael reside na Rua 14 Bis – Jardim Progresso, periferia da cidade. A mãe dele, Roseli Conceição, contou que a criança brincava com a irmanzinha próximo da casa. Quando ela se afastou para ir ao banheiro e retornou, ele não estava mais no local. Contudo, não há certeza absoluta de que o menino adentrou ao milharal. “Não é a primeira vez que ele desaparece, mas das outras vezes encontramos ele rápido”.

Força-Tarefa

Desde a comunicação do fato às autoridades, uma força-tarefa foi montada para tentar localizar a criança. O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) de Curitiba já está na área e coordena as ações. Participam da operação equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e pessoas voluntárias. Uma varredura está sendo feita em uma plantação de cerca de 300 mil m2, de extensão, inclusive com auxílio de cães farejadores, uma aeronave (helicóptero) e drones. A mobilização envolve mais de 200 pessoas de Assis, Palotina, Toledo, Cascavel e Francisco Beltrão.

Equipes de buscas montaram um ponto de apoio no Cemic. Pessoas interessados em contribuir nas buscas da criança deverão primeiro receber orientações, pois o trabalho é desenvolvido com logística e estratégia.

  • Editoria Milênio
  • Foto: Arquivo Familiar

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.