Umuarama

Copel flagra empresa furtando energia elétrica em Umuarama

Empresa é suspeita de usar 'gato' para economizar energia

Técnicos da Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica) flagraram uma intervenção clandestina no relógio medidor de uma empresa de Umuarama, que configura furto de energia. Uma equipe da Polícia Militar do 25º BPM foi acionada para auxiliar nos encaminhamentos de registro de ocorrência.

O fato foi registrado às 10h desta quarta-feira (26), em um estabelecimento comercial localizado na Zona 6. Dois representantes da Copel que estavam no local identificaram instalação de dispositivos de subtração ilegal de energia elétrica, mais conhecido como ‘gato’. Esse ilícito caracteriza furto qualificado, por proporcionar prejuízo à companhia distribuidora.

Relógio medidor da empresa com ‘gato’.

Segundo a PM, no local quem atendeu a equipe foi um homem de 42 anos que se identificou como gerente administrativo. Ele relatou que não tinha conhecimento do fato alegado. Informou ainda, que o proprietário havia viajado para outra cidade. Diante da situação, os representantes da Copel se dirigiram à 7ª SDP (Subdivisão Policial) de Umuarama para registro da ocorrência.

A empresa suspeita de furtar energia elétrica atua na atividade de armazenamento e distribuição de produtos alimentícios da linha de frios. O nome não foi divulgado pelas autoridades.

  • Editoria Milênio 
  • Imagens: Copel e PM

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.