Regional

Confusão e morte de segurança baleado na Expo Brasilândia

Evento termina com tiroteio e morte. Atirador foi preso

O último dia da Feira Exposição 2022 em Brasilândia do Sul foi marcado por violência entre um grupo de pessoas que participavam da festa. Um homem que atuava na equipe de segurança do porque foi baleado e morreu, e um suspeito de 28 anos foi preso. O fato gerou comoção na cidade de 2.500 habitante, localizada entre Alto Piquiri e Assis Chateaubriand.

Segundo informações da Polícia Militar do destacamento local, por volta de 5h20 da madrugada deste domingo (6) teria ocorrido uma confusão generalizada entre pessoas que participavam da festa. Profissionais de uma empresa terceirizada que faziam a segurança na área foram mobilizados e retiraram do recinto um homem que estava bastante alterado. Já do lado externo, ele teria se apossado de uma arma e investido contra seguranças atirando com uma pistola Taurus 9mm. Projéteis atingiram Peterson Barbosa Penteado, de 34 anos, que foi socorrido ao hospital municipal mas faleceu.

Arma usado no crime.

Após o tiroteio e o consequente desmuniciamento da arma do agressor, colegas de profissão de Peterson, apoiados por outras pessoas conseguiram conter e imobilizar o atirador. Ele foi preso em flagrante por militares e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã. Foi apreendida a pistola Taurus 9mm usada na ação criminosa, e um carregador desmuniciado.

A vítima Peterson Barbosa, 34 anos.

Apos liberação pelo IML de Toledo, o corpo de Peterson será velado na capela B da Acesc. O sepultamento está previsto para às 9h desta segunda-feira (7) no Cemitério Central de Brasilândia do Sul.

Os organizadores da Expo Brasilândia – realizada de 4 a 6 de  novembro – lamentaram a ocorrência e emitiram nota de condolências aos familiares de Peterson.

  • Editoria Milênio  
  • Fotos: Divulgação

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.