Umuarama

Começa a revitalização da Praça da Catedral de Umuarama

Área de mais de 10 mil m2 será nova configuração urbanística

Área de mais de 10 mil m2 será totalmente revitalizada.

A administração municipal iniciou as obras de revitalização de Praça Papa Paulo VI, em frente da Catedral do Divino Espírito Santo. O prazo de conclusão é estimado em 6 meses.

Com o investimento de pouco mais de R$ 1,5 milhão em recursos do Governo do Estado – por meio do programa Paranacidade, da Secretaria das Cidades – e contrapartida do município, a proposta é modernizar o espaço público e torná-lo mais atrativo para população.

Segundo o prefeito Hermes Pimentel, além da reforma completa a praça vai ganhar banheiros acessíveis e um moderno parquinho infantil. “Esta é uma das praças mais tradicionais de Umuarama e que vinha sendo pouco utilizada. Com a reforma se tornará mais atrativa, confortável e segura, um local para o convívio da comunidade, passeios em família e um espaço adequado para o lazer de crianças, adultos e idosos”, afirmou.

Estão em curso os serviços preliminares de demolição, limpeza e adequação do terreno, e em seguida iniciam as construções.

Haverá movimentação de terra para correção de taludes, melhorias na drenagem pluvial e em seguida as fundações para as obras de infraestrutura. Conforme o projeto, além de banheiros públicos e parquinho a praça ganhará um pequeno espaço de convivência coberto, ampla área de interação social com piso em concreto colorido, iluminação em LED, acessibilidade melhorada e um belo projeto paisagístico.

A empreiteira, contratada mediante licitação, executará obras de alvenaria, cobertura, esquadrias e acessórios, vidros e espelhos, instalações elétricas e hidrossanitárias (com sanitários adaptados para pessoas com deficiência), revestimentos de paredes, piso podo tátil, pavimentações e calçamento, além do paisagismo, instalação de equipamentos (floreiras, bancos), passeio externo, escadas, rampas, luzes ornamentais e demais serviços.

Praça Papa Paulo VI.

A praça conta com um espaço bem generoso na região central de Umuarama. “A área de intervenção soma 10.531,91 m². A obra foi possível graças à parceria da administração municipal com o Governo do Estado, por meio da antiga Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Pública (Sedu), hoje Secretaria das Cidades”, lembrou o secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade.

  • Assessoria 

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.