Umuarama

Chuva provocou alagamentos e prejuízos em bairros de Umuarama

Famílias afetadas estão sendo atendidas pela assistência social

Duas fortes pancadas de chuva registradas na quarta-feira (21) em Umuarama provocaram alagamentos em vários bairros e regiões da cidade. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos atuaram em conjunto com a Defesa Civil no atendimento às principais ocorrências, que foram mais fortes nos bairros Parque Industrial, Mutirão do Alvorada e Parque Bonfim.

Nos últimos três dias foram registradas precipitações pluviométricas de mais de 55 milímetros. No Alvorada, no Sonho Meu e no São Cristóvão ocorreram alagamentos. Escolas e CMEIs em Lovat, no Parque Dom Bosco e no Dom Pedro I foram afetados, porém todos os alunos, professores e equipes receberam os atendimentos necessários. A região do Cemitério Municipal também foi bastante prejudicada e imediatamente profissionais da Secretaria de Obras juntaram-se às equipes de Serviços Públicos para garantir a segurança dos moradores daquela área.

Famílias atingidas

A Secretaria Municipal de Assistência Social prestou apoio imediato a famílias que tiveram suas casas alagadas no Parque Industrial – uma delas perdeu todos os móveis com a força das águas. A equipe foi imediatamente até aquela localidade levando cobertores, roupas, colchões e cestas básicas.

A secretária Adnetra Vieira relatou que outras famílias também tiveram seus móveis e pertences comprometidos, porém, em menor gravidade. “Assim que identificamos que teríamos falta de colchões para serem repassados, já recorremos à comunidade por meio da imprensa, solicitando que levassem as doações até a sede da Secretaria (que fica no antigo Fórum). Preparamos um trabalho de apoio junto aos profissionais do Cras, que vão prestar atendimento a essas pessoas na manhã desta quinta-feira (22), a partir das 8h, na Associação Vida e Solidariedade – Dona Maria da Sopa. Pedimos a todos que possam doar colchões que nos procurem para que possamos atender a esta emergência”, afirmou.

Balanço dos prejuízos

“Sabemos que os prejuízos devem ser grandes, a contar por todos os estragos registrados na malha asfáltica e em vias não pavimentadas, além das galerias de águas pluviais”, comentou o prefeito Hermes Pimentel. Um balanço das ocorrências será feito nesta quinta-feira.

Ele acrescentou que lamenta os danos causados pela chuva, mas, ao mesmo tempo, comemora que a vida de nenhum cidadão foi colocada em risco. “Telhados, calçadas, escolas, ruas, estradas, tudo isso será consertado com o tempo. As famílias que tiveram suas perdas de móveis também serão socorridas. O importante é que graças a Deus não tivemos mortos ou feridos”, finalizou.

  • Assessoria 

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.