Eventos

Carnaval da Saudade está de volta em Umuarama

Pessoas maiores de 60 anos estão convidadas a participar da folia

A folia carnavalesca da terceira idade está de volta em Umuarama. Depois de uma pausa de dois anos em razão da pandemia de coronavírus, que impôs distanciamento social e uma série de restrições, o tradicional Carnaval da Saudade volta a ser realizado nesta quarta-feira (15), a partir das 9h no Ginásio de Esportes Mário Oncken, ao lado do Ginásio Amário Vieira da Costa.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, serão momentos de grande alegria, brincadeiras e convivência saudável, com total apoio do prefeito Hermes Pimentel. “Nossa intenção é reunir as pessoas da terceira idade de todas as regiões da cidade para uma grande confraternização com tema carnavalesco. Vamos retomar esta festa tradicional que leva muita diversão aos participantes e relembrar as marchinhas que embalaram a juventude deles”, afirmou.

O prefeito Pimentel reforçou o convite. “Será uma festa de família, organizada com todo carinho e com muito cuidado. Teremos um manhã bonita e animada para aproveitar os momentos em família, com diversão sadia, como foram as festas do aniversário da cidade e do Natal e ano novo. Agora é a vez do público que gosta do carnaval”, convidou.

O público são os integrantes do Projeto Vida Ativa Melhor Idade, que conta com vários núcleos em bairros da cidade e distritos, coordenados por uma equipe da Secretaria de Esportes e Lazer. O projeto movimenta cerca de 800 pessoas acima dos 60 anos e retomou as ações no último dia 6. Neste ano são 17 grupos na sede e nos distritos de Lovat, Santa Eliza e Serra dos Dourados, com atividades duas vezes por semana em cada localidade, com uma hora de duração.

As inscrições continuam abertas aos interessados e são gratuitas – basta ter 60 anos ou mais e procurar a Secretaria pessoalmente ou pelo fone (44) 3906-1090. “Para o Carnaval da Saudade todos estão convidados. Teremos muita alegria e também algumas surpresas aos participantes. Venha rever amigos, movimentar o corpo e se divertir”, completou Jefinho.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.