Regional

Capela da Igreja Católica é invadida e Sacrário é levado

Ocorrência inesperada causou indignação à comunidade

Na tarde da última sexta-feira (10), as portas da Capela Santa Luzia, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Cruzeiro do Oeste, foram arrombadas. Alguns objetos de uso da comunidade foram levados, inclusive, o Tabernáculo (Sacrário), com as Espécies Eucarísticas Consagradas.
Em nota emitida pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, os Freis Capuchinhos expressaram seus sentimentos em relação ao ocorrido. “É muito triste, para nós, Freis Sacerdotes de Cristo, nos depararmos com essa realidade, entristece-nos ver, saber e presenciar que nem o Sagrado foi poupado das ações perversas do vandalismo humano. Nosso coração sangra e dói em saber que o Corpo de Cristo foi retirado e levado. Pedimos a Deus que nos abençoe e que se compadeça da vida de quem fez esse ato horrível que fere a nossa comunidade paroquial, algo não comum e repudiado por nós cristãos que amamos e veneramos Cristo na Eucaristia, força e alimento das nossas almas”, finaliza a nota.
Missas de Desagravo
Tabernáculo foi levado com espécies eucarísticas.
Ainda na sexta-feira, as providências foram tomadas junto às autoridades competentes, mas, até o momento, nada foi recuperado. O Frei Valentim Pesente, OFMCap, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, explica que no domingo (12), foi realizada uma missa de desagravo, mas, que, certamente, será realizada outra nos próximos dias e pede orações à comunidade. “Convido cada paroquiano e membro da comunidade que reze três Ave Marias em desagravo e reparação pelo acontecido na nossa Capela”, pede o Sacerdote.
Solidariedade
Porta da Capela foi arrombada.
Em nota, a Paróquia e Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Umuarama, expressa sua solidariedade com os freis Capuchinhos e fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Capela Santa Luzia, de Cruzeiro do Oeste. “Nosso Santuário repudia tal ato de vandalismo, solidariza-se com os freis e com todos os fiéis da Paróquia e da Capela. Estamos em oração para que isso não mais aconteça e que todos estejam bem e fortes em Cristo para superarem esse ato de tamanha violência contra todos nós católicos”.
[Assessoria de Comunicação]

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.