Eventos

Cafezal do Sul vai reunir milhares de pessoas na Cavalgada do Trabalhador

Uma das maiores cavalgadas do interior do Paraná

A  23ª Cavalgada do Trabalhador – em Cafezal do Sul – será realizada neste domingo, 30 de abril. Além das comitivas de tropeiros são aguardadas milhares de pessoas para a festa que começa na noite de sábado com shows musicais e muita animação.

Promovido pela Prefeitura Municipal, Sociedade Rural e Provopar, com apoio de empresas, este é o maior evento popular do município, que é instituído por lei estadual como a ‘Capital da Cavalgada no Paraná’. Aberto, sem restrições, atrai participantes e visitantes de toda a região que movimentam a cidade nos dois dias.

Comitivas, cavaleiros e amazonas começam a chegar no sábado à cidade e instalam acampamento em uma área de camping reservada ao lado do Colégio Estadual Souza Naves. É na quadra de esportes deste estabelecimento que são servidos café da manhã e almoço aos participantes da cavalgada.

Largada 

Dezenas de cavaleiros participam da cavalgada.

No domingo, 10h, os tropeiros se concentram na Praça da Rodoviária para a largada. São vários quilômetros de estrada de terra batida, em charretes, carroças e no lombo dos animais. No retorno, os participantes liberam as mulas, burros, éguas e cavalos e vão para o almoço com cardápio tradicional do tropeirismo. Momentos agradáveis de confraternização e resenhas de peões.

Um evento de qualidade precisa ter locutores de alto nível. E os responsáveis por essa tarefa são os profissionais Adriano Paranaense, Mauro Cesar e Sérgio Santos.

Shows

A abertura oficial da festa será no sábado à noite ao lado da rodoviária com show da dupla sertaneja Bruno & Barretto. Também animam os participantes o DJs Bruno, Leo & Gustavo e Jhully Diniz. Para aqueles que desejam mais conforto e proximidade com os artistas podem adquirir convites para camarotes.

Segurança

A festa terá segurança reforçada para garantir a comodidade de todos os participantes. A cidade de 4 mil habitantes estará agitada, festiva, mas sem tolerância à desordem, baderna, arruaça.

O prefeito Mario Junio Kazuo, o Juninho, e os vereadores recepcionarão as autoridades e demais visitantes. A Comissão Organizadora estará conectada a todos os detalhes.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Aquivo 2022

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.