Umuarama

Cachorro que sofreu maus tratos em Umuarama é levado para SAAU

Acusado de castigar o animal responderá na Justiça e pode pegar até 5 anos de reclusão

Agentes da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar na tarde desta sexta-feira (6). Ação foi para retirada de um cachorro da posse do seu tutor e entrega do animal a os cuidados da Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (SAAU).

O mandado de busca foi cumprido em uma residência, localizada no Parque Residencial Viena, em Umuarama, com a presença da presidente da SAAU, Ana Maria Polaquini.  No momento das buscas não havia nenhuma pessoa no local. Por isso, testemunhas que se encontravam nas proximidades foram chamadas para acompanhar os trabalhos policiais.

O animal apresentava bom estado de saúde. No momento da diligência a equipe o encontrou preso por uma corrente, no quintal da residência.

O mandado de busca foi expedido no âmbito da investigação que apura maus tratos contra animais, ocorrido no dia 28 de setembro deste ano, no Parque Residencial Viena, ocasião em que um homem, conduzindo uma motocicleta, arrastou o cachorro, que teve ferimentos nas patas.

O suspeito foi identificado como L.C.D.S (49 anos) e responderá pela prática do crime de maus tratos contra animais, previsto no artigo 32, §1º-A, da Lei 9.605/1998, com pena de reclusão de 2 a 5 anos.

  • Assessoria 
  • Fotos: PCPR

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.