Policial

BPFron aposentou dois cães farejadores

Os cães substitutos já estão atuando em atividades operacionais

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná realizou na manhã desta sexta-feira (24), uma cerimônia simbólica alusiva à descarga de dois cães que atuavam no Pelotão de Operações com Cães da Unidade. Também foi realizado um ato simbólico da carga dos novos cães do Pelotão, os quais já estão atuando junto às equipes de operações com cães do Batalhão.
A cerimônia de carga e descarga ocorreu durante a abertura da instrução de APH K9 do BPFRON, que terá duração de 2 dias. Neste período, policiais militares que atuam com cães no BPfron, BPRV, 19º Batalhão, 14º Batalhão, 6º Batalhão, policiais federais e policiais rodoviários federais aprenderão como atuar em casos de necessidade de atendimento pré-hospitalar a seus cães.
A solenidade de abertura da instrução de APH K9 contou com a presença do Juiz Federal de Guaíra, Gustavo Chies Cignachi, que viabilizou a aquisição de um cão de faro para o Batalhão; do Dr. Luciano Barros, diretor do IDESF, responsável pela doação do primeiro cão de faro do BPFron que iniciou o Pelotão de Operações com Cães em 2016 e doação de um segundo cão no ano passado; Conselho de Segurança de Marechal Cândido Rondon representado pelo presidente Subtenente Vitor Morel, sendo homenageado como apoiador da unidade além de outras autoridades.
Na oportunidade, o deputado estadual Hussein Bakri, que visitava a Unidade, recebeu a Medalha Mérito da Fronteira do BPFron.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.