Umuarama

Bondinho da Alegria terá horário especial para crianças com autismo

Passeios gratuitos das 19h às 19h30 com saídas da Estação na Praça Santos Dumont

Pais, mães, responsáveis ou tutores de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) poderão levar seus filhos para passear no Bondinho da Alegria, mantido pela Prefeitura de Umuarama. Entre os dias 14 e 23 de dezembro, das 19h às 19h30, o veículo – decorado especialmente para o Natal – fará passeios diferenciados, sem sinais sonoros que possam afetar as crianças e com músicas especiais para que todos fiquem confortáveis e possam desfrutar de um momento único.

Nestas datas e horários o atendimento será exclusivo para crianças com autismo, Síndrome de Aspenger e outros transtornos similares. Ainda não há estatísticas nacionais sobre a incidência do TEA, mas, de acordo com CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA, uma em cada 44 crianças no Brasil tem algum tipo de autismo. Em Umuarama tem a AMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas), mas também existem outros grupos independentes. E todos podem levar suas crianças (não importa a idade) para passear tranquilamente no novo Bondinho da Alegria.

A Estação do Bondinho da Alegria será na Praça Santos Dumont. “Vale destacar que essa ação especial não tem custo algum. E também não é preciso reservar horário ou retirar ingresso antecipadamente: é só chegar que teremos a maior satisfação em recepcionar a todos”, indica o secretário de Cultura, Vanio Pressinatte.

  • Assessoria 
  • Imagem Ilustrativa

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.