Umuarama

Bispo Emérito de Umuarama celebra seus 91 anos de vida

Dom José Maria Maimone foi o primeiro Bispo de Umuarama

O Bispo Emérito da Diocese de Umuarama celebra nesta quinta-feira (6) seus 91 anos de vida. E o mais esse dia especial abençoado começa com a Oração das Laudes, em ação de graças, em sua residência episcopal, com transmissão ao vido pelas mídias sociais.
Dom José nasceu no dia 6 de outubro de 1932, em Astolfo Dutra (MG), fez sua profissão religiosa na Sociedade do Apostolado Católico, de São Vicente Pallotti, em 1º de maio de 1957, e foi ordenado presbítero no dia 29 de junho de 1961.
Em 12 de junho de 1973 foi eleito o primeiro bispo da recém-criada Diocese de Umuarama, sendo ordenado no dia 29 de junho de 1973, na Basílica de São Pedro, em Roma, pelo Papa São Paulo VI.
Dom José governou a Diocese de Umuarama por 29 anos, tornando-se Bispo Emérito em 8 de maio de 2002. Ele iniciou e estruturou a Diocese de Umuarama, que foi desmembrada da jurisdição de Campo Mourão. No dia da posse, chegou à futura Capital da Amizade em um Jeep aberto ouvindo o cântico Decolores. No dia 17 de setembro, Dom José participou no Poarque Exposições da cerimônia comemorativa aos 50 anos da Diocese.
Seu sucessor é o Bispo Dom João Mamede Filho, que veio de Jundiaí (SP).
Dom José Maria Maimone.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.