Umuarama

Bispo Dom João Mamede se reuniu com ex-padres da Diocese de Umuarama

Dois 15 padres da lista, 6 compareceram ao encontro

No sábado, dia 12 de agosto, na Chácara Siloé, como uma atividade do Jubileu de Ouro da Diocese de Umuarama, aconteceu o 1º Encontro do Bispo Diocesano com padres laicizados – sacerdotes ordenados que não mais exercem o ministério presbiteral.
O evento teve a participação de 6 dos 15 padres laicizados, que eram incardinados na Diocese de Umuarama, e contou com momentos de partilha e recordação dos tempos de seminário e de ministério presbiteral. A reunião se deu a convite do Bispo Diocesano, Dom João Mamede.

Em mensagens posteriormente trocadas entre os participantes havia frases de agradecimento pela confraternização, diálogo, troca de experiências e pelo abundante almoço compartilhado. “Foi uma oportunidade para colocarmos em dia a nossa história e a nossa amizade. Parabéns a todos da Diocese de Umuarama pelos 50 anos de história da qual também fazemos parte”, relataram.

Tomados pelo sentimento de gratidão, houve até acenos à possibilidade de virem a se colocar à disposição da Diocese para eventuais trabalhos com a comunidade. “Seria um modo de nos colocarmos a serviço a formação que recebemos por longos anos e que continuamos cultivando”, disseram eles.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.