Umuarama

Bispo Dom João Mamede faz Visita Pastoral à Prefeitura de Umuarama

Evento faz parte das comemorações do Jubileu de Ouro da Diocese de Umuarama

No ano em que a Diocese de Umuarama completa 50 anos, uma série de atividades foram programadas pela Mitra Diocesana, dentre elas estão as visitas pastorais. E a Prefeitura de Umuarama foi escolhida para receber o Bispo Dom João Mamede Filho, que esteve no Paço Municipal na tarde desta quarta-feira (10), onde foi recebido pelo prefeito Hermes Pimentel.

Pimentel agradeceu a presença de Dom Mamede e de todos os sacerdotes que o acompanharam à visita, destacando a importância da Igreja Católica na luta pelas desigualdades sociais. “Todos os dias vocês têm o desafio de ajudar as pessoas, de rezar por suas vidas, de promover a paz e a esperança de que Deus é o caminho. De alguma forma o prefeito, seus secretários e os servidores municipais, que administramos a cidade, temos essa obrigação de lutar pelos que mais precisam, criando projetos para melhorar a vida do cidadão. Essa visita muito nos honra”, argumentou.

Em sua explanação, Dom Mamede fez um resumo da Encíclica Fratelli Tutti, escrita pelo Papa Francisco, abordando a importância de se criar a cultura de um novo mundo onde as pessoas façam, verdadeiramente, o bem ao próximo. “Nos dias de hoje estamos todos conectados, via internet, mas não estamos irmanados, que é o que mais importa. Os homens mostram-se despreparados para o poder e vivem a desertificação, tanto da Terra quanto do coração. E só o amor ao próximo e a vivência do Evangelho pode nos fazer pessoas melhores”, alertou.

O bispo chamou à atenção ainda para o perigo da banalização da violência, da falta de preocupação e cuidado com o próximo, da valorização do individualismo e dos discursos de ódio. “A falta do cultivo da alegria que vem de Deus torna as pessoas desgostosas e, desta forma, implacáveis quando a opinião do outro não é aquela que ela pensa. Precisamos, como cristãos, ser artífices da paz, de termos a capacidade de integrar e respeitar as diferenças, sem fanatismo sectário, estarmos abertos a cuidar do próximo, promovendo sempre a justiça e a paz social”, afirmou.

Bispo no Gabinete do Prefeito.
  • Assessoria

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.