Umuarama

Batalhão da Polícia Militar de Umuarama completa 9 anos

Implantação do 25º BPM melhorou segurança em Umuarama e região

Até 2010, uma das discussões na área de segurança pública na região era sobre a polêmica possibilidade de transferência ou não da sede do Quartel do 7º Batalhão de Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste para Umuarama. Políticos dos dois municípios vizinhos se envolveram nessa pauta.

Cruzeiro do Oeste com 20 mil habitantes e Umuarama com 100 mil. O BPM sediado em Cruzeiro era considerada uma logística questionável.

Até que chegou o governador Beto Richa e fechou questão. Uma Penitenciária Estadual foi construída em Cruzeiro do Oeste, e inaugurada em março de 2012, com capacidade para 720 sentenciados pela Justiça. Um investimento de R$ 22 milhões.

Por conta da penitenciária, o 7º BPM foi mantido definitivamente em Cruzeiro do Oeste. E Umuarama implantou o 25º BPM, com abrangência em 17 municípios. O Batalhão está completando 9 anos e a região ficou mais estruturada com policiamento.

O anúncio da criação do Batalhão da PM de Umuarama foi feito por Beto Richa ao lado do então ministro da Justiça José Eduardo Cardoso – no dia da inauguração da penitenciária.

  • Editoria Milênio

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.