Umuarama

Avião que decolou de Umuarama está desaparecido na Serra do Mar

Na aeronave estava piloto e dois passageiros residentes em Umuarama

Uma aeronave monomotor que decolou às 7h50 desta segunda-feira do Aeroporto Regional de Umuarama não chegou ao seu destino e é considerada desaparecida pelas autoridades aeronáuticas de segurança. No aparelho, além do piloto, estavam dois passageiros que trabalham no Governo do Paraná.

O avião de pequeno porte Piper Aircraft, teria com destino Paranaguá (cidade do Litoral do Paraná), onde não chegou. Segundo informações, o último contato teria sido com o aeroporto de Ponta Grossa, onde houve uma parada. A chegada ao destino estava prevista para às 9h30, o que não aconteceu.

Na aeronave estavam o piloto Jonas Borges Julião e dois passageiros: o empresário do setor de combustíveis Heitor Guilherme Genowei Júnior, conhecido como ‘Juninho do Posto’ e o ex-chefe do Escritório do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, Felipe Furquim. Ambos atuam como assessores da Casa Civil do Paraná.
As buscas pelo avião foram iniciadas tanto pela Força Aérea Brasileira como pelo Governo do Estado, que disponibilizou dois helicópteros para a ação de buscas nas áreas de rotas prováveis.
Conforme o BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) foram realizadas buscas com os helicópteros Falcão 12 e Resgate 04, mas nada foi localizado. Porém algumas regiões não foi possível realizar a busca em virtude das condições climáticas desfavoráveis.
 O avião que decolou de Umuarama às 7h50 teria desaparecido do radar às 10h14, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba. A empresa Infracea, que administra o aeroporto, emitiu nota.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.