Umuarama

Autoridades discutem reativação do gabinete de gestão integrada da segurança

Melhor integração das forças de segurança pública no município

Representantes da área de segurança pública reuniram-se em Umuarama para discutir questões relacionadas ao setor. Principalmente no tocante à integração entre as instituições e a reativação do Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública Municipal (GGI-SEG).
O gabinete foi instituído por meio do Decreto 252/2011, mas atualmente encontra-se inativo. O diretor da Guarda Municipal, Valdiney Rissato, afirmou que o funcionamento do GGI-SEG é de extrema importância no processo de integração, bem como para reforçar as tratativas com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, para o encaminhamento de demandas locais. “O Ministério da Justiça e Segurança Pública exige a estruturação do GGI-SEG no município para a liberação de recursos e atendimento aos projetos encaminhados”, explicou.
Presenças
A reunião teve as presenças do comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama, Major Cláudio Roberto Longo, e o subcomandante Major Abreu, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Andrey Falkiner Fernandes, o Delegado-Chefe da 7ª Subdivisão Policial, Gabriel dos Santos Menezes, a inspetora Sonyangela Rossi, da GMU, e o secretário municipal de Administração, Deybson Bitencourt.
Além dos membros natos – que são os representantes das instituições de segurança pública definidos pelo decreto – o gabinete contará com a participação de membros convidados tanto do setor público quanto da sociedade civil organizada.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.