Três Poderes

Ato cívico em Umuarama celebrou os 200 anos de Independência do Brasil

Celebração do 7 de Setembro na Praça Miguel Rossafa

O ato cívico-militar, coordenado pela administração municipal pelos 200 anos da Independência do Brasil, foi marcado por momentos de muita emoção, em que o prefeito Hermes Pimentel destacou a importância da força da economia e das realizações que têm colocado Umuarama cada vez mais em destaque no Paraná.

O evento, realizado neste 7 de setembro na Praça Miguel Rossafa, teve grande participação popular e contou com a presença de representantes das forças de segurança, lideranças políticas e a volta da Banda Municipal 26 de Junho, que sob a regência do maestro Urias Assumpção executou os hinos Nacional, de Umuarama e da Independência.

Os atiradores do Tiro de Guerra 05-012 também tiveram importante participação sob o comando do subtenente Rodrigo de Freitas. O deputado federal Osmar Serraglio falou em nome dos Poder Legislativo sobre a importância da data – que marca a luta vitoriosa de milhares de brasileiros contra o domínio de Portugal.

Hermes Pimentel fez um breve balanço de um ano sua gestão como prefeito de Umuarama, que tem foco em programas sociais e habitação, além da conclusão de obras que estavam paradas há anos e a realização de eventos voltados ao entretenimento e aos cuidados com a saúde do cidadão umuaramense.

Também marcaram presença o deputado estadual Fernando Martins, secretários municipais, o delegado-chefe da 7ª Subdivisão da Polícia Civil, Gabriel Menezes, o comandante do 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, major Andrey Falkner, e o comandante da 4ª Companhia da Polícia Ambiental, capitão Namur Hamilton Zandoná.

Ainda o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, major Claudio Longo, e o diretor da Guarda Municipal de Umuarama, inspetor Valdiney Roberto Rissato, além dos alunos da Escola da Polícia Militar do Paraná e dos vereadores Cléber Marcio, João Paulo, Mateus Barreto, Newton Soares e Ângelo Colombo.

  • Assessoria 
Autoridades e dezenas de pessoas participaram do ato cívico.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.