Três Poderes

Ato cívico celebra os 200 anos da Independência em Umuarama

Neste ano também não haverá desfile cívico na cidade

Em Umuarama, a comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (7), terá cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional na Praça Miguel Rossafa, às 8h. O ato terá a presença dos atiradores do Tiro de Guerra 05-012, agentes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e autoridades.

Além do hasteamento dos pavilhões, com a participação de autoridades civis, militares e religiosas, o ato contará com a participação da Banda Municipal 26 de Junho, que está em processo de reativação e ficará responsável pela execução dos hinos de Umuarama, Nacional e da Independência.

Sem desfile

“Os números de casos de Covid têm caído bastante na cidade, mas a Secretaria de Educação já havia decidido preservar as crianças há alguns meses. Desta forma, assim como a rede estadual também optou, não teremos o tradicional desfile”, comentou o prefeito Hermes Pimentel.

Pimentel acrescenta que o 7 de Setembro deste ano tem um significado especial, pois além de marcar o bicentenário da independência do Brasil do domínio português, é também neste mês que se comemora um ano de sua gestão como prefeito de Umuarama. “É um momento bastante simbólico, pois a um ano atrás a cidade vivia momentos bastante tensos e hoje podemos nos orgulhar de estarmos trilhando um caminho que nos leva cada vez mais para estarmos entre as principais cidades do Brasil. Por isso convido a todos os cidadãos para que participem conosco da cerimônia que preparamos na quarta-feira”, afirma.

  • Assessoria

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.