Educação

Alunos e servidores da rede municipal de ensino terão férias de 12 dias

Umuarama possui 22 escolas e 22 Centros de Educação Infantil

Segundo o Calendário Escolar 2023, divulgado pela Secretaria Municipal de Educação no final do ano passado, chegaram as ‘férias de julho’: recesso escolar que oferece uma pausa com duração de 12 dias tanto aos 10.200 alunos quanto aos professores da rede municipal de ensino de Umuarama. O início do descanso será na próxima quinta-feira (13) e vai até o dia 24, uma segunda-feira (e voltam às aulas na terça-feira, 25).

Os professores das 42 instituições de ensino de Umuarama – são 22 escolas e 20 CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) ainda terão Conselho de Classe no dia 13 e encontro de estudo e planejamento de aulas no dia 24. E o primeiro semestre se encerra, conforme previsto, com 103 dias letivos – o segundo semestre, de 25 de julho a 15 de dezembro, terá mais 97, totalizando os 200 dias determinados pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Brincadeira 

A indicação da secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima, é para que os pais e responsáveis possibilitem e estimulem as crianças a brincarem. “O ato de brincar muitas vezes não é visto pelos adultos como algo importante, mas isso é fundamental para o desenvolvimento infantil. Crianças precisam se divertir, se envolver em atividades em que a família fique reunida, promovendo brincadeiras saudáveis e com tempo para realmente descansar”, indica.

Da mesma forma, acrescenta Mauriza, os professores também precisam de um tempo para suas atividades pessoas, para descanso, para se dedicaram a algum hobby ou atividade que lhes tragam paz e tranquilidade, por isso o Calendário Escolar não inclui atividades ou ações nesse período de recesso”, observa.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.