Lazer

Alunos da rede municipal se divertem em comédia cultural

Alunos das escolas municipais Tempo Integral, Evangélica e Benjamin Constant, de Umuarama, tiveram uma tarde inesquecível na última segunda-feira (29). Elas se divertirem com a peça ‘Amateur’, um espetáculo com números circenses de rua, transportado para os palcos com produção de Margarida Agência de Cultura e encenada pelo artista Daniel Satin.

A apresentação ocorreu no teatro do Centro Cultural Vera Schubert graças a uma parceria com o Circuito Cultural do Serviço Social da Indústria (Sesi) do Paraná. “Foram momentos de grande alegria e interação vividos pelas crianças, que certamente ficarão na lembrança. Foram muitas gargalhadas. Agradecemos a oportunidade oferecida pelo Sesi, que nos ajuda a promover a cultura junto com a educação municipal”, disse a secretária municipal da Educação, Mauriza Lima.

O Circuito Cultural Sesi 2022 escolheu o espetáculo ‘Amateur’ para divertir e entreter o público, mesclando teatro de rua com palhaçaria, circo e muito mais. A montagem aposta no poder da risada para gerar bem-estar e transformação nos seres humanos e foi criada a partir da experiência de vida de Daniel Satin e de suas tentativas de intervir em espaços não convencionais.

Seus fracassos e triunfos tornaram-se seu jeito de viver, que mistura paixão, disciplina e um profundo amor pela arte. Com cumplicidade com o público e na intenção de diversão mútua, “Amateur” é um circo cheio de surpresas: objetos voadores, lenços mágicos e aros hipnotizantes, com técnicas de palhaçaria, teatro físico, mímica corporal, malabares com lenços mágicos e bolas de pingue-pongue, manipulação de objetos (isolation) e a participação constante de público, gerando um ambiente familiar, divertido, alegre e estimulante.

Além de Umuarama, a peça será encenada em 18 municípios do Estado até setembro deste ano.

 – Assessoria

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.