Paraná

Alep irá homenagear homem que imobilizou atirador em colégio

Joel de Oliveira é considerado um herói paranaense

Joel de Oliveira, o homem de 62 anos que imobilizou o ex-aluno no atentado ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado. A ação contradiz a informação do governador Ratinho Junior de que foi um servidor público ‘treinado’ quem desarmou o atirador.

A eficiência na ação que o paranaense teve ao conseguir interromper o ataque aos alunos de do Colégio de Cambé será reconhecida por meio de menção honrosa do Legislativo. A iniciativa foi protocolada na manhã desta quarta-feira (21), pelo deputado estadual Luiz Fernando Guerra.

“A atitude de Joel de Oliveira foi heroica. Mesmo sabendo do risco, ele agiu com rapidez e eficiência, atitude que salvou a vida de muitos alunos e educadores que estavam no local. Joel é um herói paranaense e nosso reconhecimento é também um agradecimento pela sua atitude e coragem”, destacou Luiz Fernando Guerra.

Joel de Oliveira é prestador de serviços e trabalhava ao lado da escola quando ouviu os disparos e viu as pessoas correndo. Logo que entrou na escola, se deparou com o responsável pelo ataque. Fingindo ser policial, imobilizou o atirador e o segurou até que a equipe da polícia chegasse no local. Antes da chegada de Joel, Karoline Verri Alves, 17 anos, e Luan Augusto, de 16 anos, foram atingidos, e morreram.

O atirador Marcos Vinicius.

O atirador Marcos Vinícius da Silva Damas, de 21 anos, foi preso em encaminhado à Casa de Custódia de Londrina. Dois dias depois apareceu morto na cela, onde estava com outro suspeito de participação nos crimes. Segundo informações ele sofria de esquizofrenia, uma doença mental que afeta 24 milhões de pessoas em todo o mundo.

  • Fonte: Alep
  • Foto: Reprodução

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.