Regional

Adolescente empina moto em frente Delegacia da Polícia Federal

Manobras provocativas em frente ao órgão de segurança pública

Na manhã dessa quarta-feira (8) um adolescente de 16 anos foi autuado e teve seu veículo apreendida após efetuar manobras ilegais com a motocicleta em frente à Delegacia de Polícia Federal, em Guaíra. Moto tinha débitos.
Em tom de provocação, o menor empinou a motocicleta e acelerou por cerca de 30 metros em frente à guarita do órgão de segurança. Um policial que estava em uma viatura descaracterizada decidiu efetuar a abordagem e acionou as luzes e sirenes, dando início ao acompanhamento tático. O adolescente tentou inicialmente fugir da ação policial, mas ao ser alcançado algumas centenas de metros depois optou por parar e se submeter a abordagem.
Com apoio de uma equipe da Polícia Militar foram realizadas consultas, tendo sido constatadas irregularidades administrativas com o veículo. Foram lavrados autos de infração por violação às normas de trânsito. Como a situação não pode ser regularizada, o veículo foi encaminhado ao pátio da unidade. O infrator foi liberado na presença da mãe dele.

Infrações

Empinar motocicletas em via pública é infração gravíssima.

O artigo 244 do Código de Trânsito define como infração gravíssima a condução de motocicleta em apenas uma roda, cabendo multa e suspensão do direito de dirigir e a retenção do veículo.
A prática de exibição, corrida, disputa ou demonstração de perícia em via pública na condução de veículo automotor pode configurar, ainda, o crime previsto no artigo 308 do CTB, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, além de multa.

  • Assessoria de Comunicação Social 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.