Umuarama

Abraço e limpeza do Lago Municipal Aratimbó

Ação da prefeitura teve apoio e participação de outras entidades

Para lembrar o Dia Mundial de Limpeza de Rios, Praias e Lagos (21 de setembro) o Lago Aratimbó ganhou um abraço humano e uma limpeza, no último sábado (17). O trabalho envolveu esquipes da Prefeitura, do Serviço de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde e voluntários do Sesc/Umuarama, o Tiro de Guerra 05.012 e entidades parceiras.

A atividade começou por volta das 8h30, com apresentações culturais sobre a limpeza de rios e mares, recursos fundamentais para a sobrevivência da população, seguido pelo abraço – para o qual a comunidade toda foi convidada – e depois os voluntários se deslocarão às margens de alguns cursos d’água para recolher resíduos e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

Apresentação musical animou as equipes.

“Além do lago, visitamos o Bosque dos Xetá, o Jardim Panorama, o Parque Laranjeiras, o Jardim Petrópolis e Parque Dom Pedro”, informou Renata Luzia Ferreira, coordenadora da Vigilância Ambiental. A iniciativa reuniu também o Senac, a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, Núcleo Regional de Educação, Rotary Club, Corpo de Bombeiro, Polícia Ambiental, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Instituto Federal do Paraná (IFPR), Instituto Água e Terra (IAT), Sindilojistas e Fecomércio.

O objetivo é sensibilizar a população para a proteção dos recursos hídricos e engajar a comunidade no cuidado com o meio ambiente. “Queremos dar exemplo do cuidado necessário com a água dos rios e lagos e com a vida no planeta”, completou Renata Ferreira. Dezenas de sacos de lixo recolhidos na ação foram destinados ao aterro sanitário municipal.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.