Umuarama

‘Mutirão do Emprego’ encaminha mais de 400 candidatos para vagas na indústria

Mais currículos serão enviados diretamente às empresas

Cerca de 490 trabalhadores em busca de vagas de emprego foram atendidos nesta sexta-feira (5), pela Agência do Trabalhador de Umuarama, durante o mutirão voltado ao setor industrial.

Por volta das 16h ainda havia grande movimento, apesar de o atendimento ter sido realizado durante todo o dia – desde as 8h, sem intervalo para o almoço. Desse total, 423 foram encaminhados para entrevistas conforme o perfil das vagas ofertadas e as contratações devem ocorrer a partir da próxima semana.

Este foi o saldo do mutirão do emprego industrial, uma ação da Prefeitura de Umuarama – realizada por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e Agência do Trabalhador – para aproximar o trabalhador desempregado das oportunidades de trabalho. “Alguns currículos serão encaminhados posteriormente para empresas que não puderam enviar a equipe de recursos humanos (RH) ao mutirão. Mas o saldo foi bem positivo e superou nossas expectativas”, disse o gerente da agência, Reginaldo Barros.

Durante praticamente todo o dia houve fila na frente da agência e a recepção permaneceu lotada. A ação foi elogiada pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), empresário Miguel Fuentes Romero Neto, que esteve na agência. “Nossa empresa tem diversas oportunidades de emprego e com esse trabalho esperamos preencher todas as vagas. Um mutirão como esse facilita bastante o processo de seleção e também ajuda os trabalhadores”, comentou.

Empresas dos mais variados setores cadastraram vagas abertas para trabalhadores, entre elas Alimentos Zaeli, Estofados Hellen, Estofados Savana, Sorvetes Guri, Cama Inbox e Baterax. A indústria de sorvetes ofereceu degustação aos candidatos. “Esperamos que muitos candidatos sejam contratados nos próximos dias. O trabalho continua e neste sábado (6) teremos agência itinerante no evento Sesc Cidadão, das 13h30 às 17h30”, informou o secretário da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.