Esporte

Umuaramenses conquistam título da Copa MTB Velho Oeste

A prova teve 50 quilômetros de extensão

A equipe América Bike Shop/Fusão de Ciclismo representou Umuarama no ranking da Taça Regional Velho Oeste MTB 2022. As três etapas reuniu atletas das regiões Oeste, Noroeste e Centro Sul do Estado.

Tradicional no Paraná, a competição teve uma etapa em Santa Isabel do Ivaí e duas em Cascavel – sendo a final no último domingo 31. Por Umuarama competiram os atletas Rodrigo Ventorini, João Vitor Lorençato, Anderson Camargo, Thiago Simões e José Renato Garcia.

A prova final teve 50 quilômetros de extensão e trechos de cascalho, paralelepípedos e terra vermelha com curvas acentuadas, nível técnico extremamente alto e, mesmo assim, muita disputa entre os participantes, já que valia posições na somatória das etapas. Na categoria Sport Master A1, Rodrigo Ventorini foi o campeão, João Vitor Lorençato foi o campeão da categoria Sport Sub 22 Anderson Camargo também se saiu vencedor na categoria Sport Master A2.

Os outros umuaramenses também conquistaram posições de destaque – José Renato Garcia foi vice-campeão na categoria Sport Master B2 e Thiago Simões terminou em 5º lugar no ranking da Sport Master A2. A América Bike Shop/Fusão de Ciclismo é composta por 45 atletas e já tem outros compromissos na agenda: a equipe é finalista da Copa Noroeste 2022, no próximo domingo (7) em Loanda, na modalidade MTB. “Poderemos inclusive conquistar o título de campeão por equipe e em algumas categorias individuais”, disse Zé Renato Garcia, um dos diretores.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.