Esporte

Umuarama terá etapa do Paranaense de Basquete em Cadeiras de Rodas

Jogos serão disputados no Campus 3 da Unipar

Umuarama sediará neste final de semana (dias 6 e 7), a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Basquetebol em Cadeiras de Rodas. Será uma oportunidade para a equipe umuaramense Tigres – que já fez bonito na primeira etapa – consolidar a sua liderança no basquete para cadeirantes.

Na etapa disputada em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), nos dias 21 e 22 de maio, que reuniu seis equipes da capital e do interior do Estado, foram três vitórias em confrontos contra equipes de peso na modalidade. Umuarama venceu Londrina (52 a 33), Cascavel (50 a 42) e a equipe de Castro (56 a 34).

Neste final de semana são disputadas 8 partidas – 5 no sábado, quando os Tigres de Umuarama/Adefiu/Unipar enfrentam o Coritiba Monsters/BCR – e mais 3 no domingo, quando o confronto da equipe local será contra o Titãs/Instituto Reagir, de Pinhais.

“O basquete em cadeiras de rodas é um projeto da Prefeitura em parceria com a Adefiu (Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama) e a Universidade Paranaense (Unipar). Nossa equipe é qualificada e disputa competições de alto nível no Estado e pelo país”, lembra o secretário de Esportes e Lazer do município, Jeferson Ferreira.

Há poucas semanas o treinador da equipe umuaramense, Itamar Inácio da Silva Junior, foi convocado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) para participar da etapa de treinamento da Seleção Brasileira Masculina em São Paulo e para acompanhar a Copa América de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

A equipe

A equipe Tigres de Umuarama é composta pelos atletas Alexsandro Soares Coelho, José Edvaldo de Sousa, Sebastião Gildo Batista, Dirceu Francisco de Oliveira, Douglas Menezes dos Santos, Everaldo Reduzino, Carlos Carmo Gonçalves, Giliarde Mendonça Rufino, Bruno D’Elia Matzke, Anderson Correia da Silva e Emerson Correia da Silva. A comissão técnica tem Itamar Inácio da Silva Júnior, Ademir Westphal e Reni Dercilio Cordeiro.

A rodada do Campeonato Paranaense em Umuarama será disputada no ginásio de esportes do Campus 3 da Unipar e a entrada é gratuita. Estão previstas as seguintes partidas:

Dia 6 – Sábado

10h – Cascavel/ Apac x Coritiba Monsters/ BCR

14h – Londrina Pernas Preciosas x Titãs/ Instituto Reagir

16h – Umuarama/ Adefiu/ Unipar x Coritiba Monsters/ BCR

18h – Castro BCR/ Leões do Iapó x Titãs/ Instituto Reagir

20h – Cascavel/ Apac x Londrina Pernas Preciosas

Dia 7 – Domingo 

8h – Umuarama/Adefiu/Unipar x Titãs/ Instituto Reagir

10h – Coritiba Monsters/BCR x Londrina Pernas Preciosas

12h – Castro BCR/Leões do Iapó x Cascavel/ Apac

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.