Policial

Policiais militares treinaram atendimento pré-hospitalar

Todo efetivo do 25º BPM participou do treinamento

O efetivo do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama passou por uma capacitação em Atendimento Pré- Hospitalar (APH) de combate.
O Atendimento se refere à assistência realizada fora do ambiente hospitalar, em geral em regime de urgência. No caso de pacientes graves, este procedimento pode ser o diferencial entre a vida e a morte, avaliam os instrutores.
A instrução foi ministrada pelos militares Cabo Arouca, Soldado Reis da 4ª Companhia do Batalhão de Fronteira e Policial Penal Rodrigo Dias.
Cada turma de instrução passou por uma carga de 12 horas-aula, sendo apresentada a parte teórica e contextualização de toda a dinâmica de atendimento durante situações de combate, seja em troca de tiros ou em situações de acidentes automobilísticos.

Atendimento simulado.

A aula de instrução contou com a parte teórica e a prática, onde os militares fizeram a aplicação do material de APH.
Na parte prática, eles aprenderam o correto uso do torniquete, o preenchimento de ferimentos com gaze de combate, aplicação do selo de torax, assim como fazer a observação de sintomas que podem levar à morte. Passou pela instrução todo o efetivo de militares do 25º BPM, comandando pelo Major Cláudio Roberto Longo da Silva.

  • Comunicação Social – 25°BPM

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.