Umuarama

Em Umuarama, trabalhadores serão treinados para o setor moveleiro

Curso ministrado à noite terá 90 dias de duração

Trabalhadores que buscam qualificação para melhorar as suas chances no mercado de trabalho podem se inscrever no curso gratuito de estofador de móveis oferecido pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Agência do Trabalhador. A iniciativa tem parceria com  o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Segundo maior polo moveleiro do Paraná, Umuarama conta com indústrias de móveis de pequeno, médio e grande porte em praticamente todas as regiões da cidade. Em virtude da recuperação da economia e da expansão do mercado, constantemente o setor procura mão de obra qualificada para contratação.
O curso faz parte do Programa Recomeça Paraná, uma grande parceria que reúne o Governo do Estado por meio das secretarias de Justiça, Família e Trabalho, do Planejamento, a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), o Sesi e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Fecomércio/PR, o Senac e a Prefeitura.
Inscrições
As inscrições deverão ser feitas na Agência do Trabalhador. Para efetivar a matrícula os candidatos devem apresentar cópias do RG, do CPF e comprovante de residência. O curso é na modalidade presencial, com aulas na unidade local do Senai.
Carga horária
O início está previsto para 22 de agosto e as aulas serão de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h – serão 160 horas (três meses de duração). Foram disponibilizadas 25 vagas para alunos a partir de 18 anos. Mais informações na Agência do Trabalhador, pelo fone (44) 3621-1100. O curso tem o apoio do Simur (Sindicato das Indústrias Moveleiras), Madermac e Estofados Hellen.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.